Artigos

Conheça o Snowland em Gramado

Conheça o Snowland em Gramado
novembro 27
17:43 2013

Com o slogan “Viva a neve!” foi inaugurado em Outubro de 2013 o primeiro parque indoor da América com neve de verdade, o Snowland em Gramado, ele está localizado na rodovia RS-235. Ao chegar lá ele transmite a sensação de ter sido teletransportado para um charmoso vilarejo alpino ao sopé de uma montanha. As atrações oferecidas são muitas, além dos esportes na neve (skii, snowboarding e airboard) e da patinação no gelo, o parque ainda conta com 30 animais mecatrônicos, isto é, com movimentos e sons, como por exemplo, o mamute, os tigres-dente-de-sabre e o tatu gigante.

Snowland2A estrutura é incrível, com parque coberto, observatório, restaurantes com vista panorâmica para a área de neve, área aquecida, diversas lojinhas de souvenirs e é claro, a atração principal, a área de neve que é distribuídas em 7,2 mil metros. Já no primeiro final de semana aberto o parque demonstrou ser um sucesso, foram até ele 1,5 mil pessoas. O preço também é um incentivo, pagando apenas R$ 79,90 por pessoa o acesso é livre o dia inteiro e está incluso o aluguel de roupas de neve (calça, jaqueta e capacete), aluguel de botas e acesso a montanha de neve por duas horas, para as crianças, de até onze anos e com altura máxima de 1,50 m, o preço reduz para R$ 59,90.

O parque é bem parecido com a vida real, lá dentro a temperatura é de três graus negativos. Ele é tão real que tem até uma rampa de saltos disponível para as pessoas brincarem, mas após vários relatos de machucados por causa dela o parque esta pensando em vetar o seu acesso. Por ser um parque pequeno a maioria das pessoas que vai até lá são novatas, que estão indo para aprender e se divertir, uma rampa de salto é realmente perigosa para eles, ainda mais que há boatos de uma grande proximidade do local de aterrisagem com a parede, tendo assim, pouco espaço para frear. Ele fica aberto de segunda a segunda, os horários variam a cada dia. De segunda-feira a quinta-feira o parque fica aberto das 09 h às 18 h, já na sexta-feira, no sábado e nos feriados o parque fica disponível ao público das 09 h às 21 h, no domingo, por sua vez, ele funciona 09 h às 19 h.

0 Comments

Nenhum comentário ainda!

Infelizmente ainda ninguém comentou sobre este artigo, mas você pode ser o primeiro. Deixe seu comentário!

Escrever Comentário

Escrever Comentário

Seu email não será divulgado.Os campos marcados com * são obrigatórios. *

Anúncios

Categorias